jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2021

Para CIDH, Brasil viola direitos humanos no sistema prisional

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos atribuiu, portanto, o crescimento exponencial da população carcerária, principalmente, à concepção política que tem no encarceramento as soluções para os problemas de segurança pública.

Gabriel Cardoso Cândido, Estudante de Direito
mês passado

Em 12 de fevereiro de 2021, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu um relatório sobre o contexto da “Situação dos direitos humanos no Brasil”. O relatório abordou diversos aspectos relacionados às violações de garantias no território brasileiro.

Relatório da CIDH

Em relação ao sistema penitenciário, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciou as violações diárias de direitos dentro das prisões, destacando a superlotação, as precárias condições de infraestrutura e higiene, além de tratamentos extremamente degradantes por parte de agentes do Estado.

O relatório da CIDH nos mostra o tratamento degradante e desumano que existe nas prisões brasileiras.

Clique aqui para ver a publicação completa no Canal Ciências Criminais.



1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Brasil por inteiro é uma violação completa principalmente quando vejamos o não cumprimento do Art. e 7º, IV da CRFB. Aliás, temos uma suprema corte que viola a própria constituição para suprir seus interesses obscuros.... continuar lendo